Oficinas Online

 

OFICINAS ONLINE DO GALPÃO DO CIRCO

Estamos oferecendo atividades online com conteúdos variados para podermos contribuir e incentivar nossa comunidade a se manter ativa neste período de isolamento, em que são tantos e novos os desafios, além de continuar fortalecendo nossos laços afetivos.

Abaixo, veja a relação completa de OFICINAS ONLINE, seus horários e artistas orientadores. Para mais detalhes, entre em contato conosco.

  • As crianças são ávidas por narrativas, sejam elas em formato de livros, gibis ou filmes. Atualmente estão imersas em diversos formatos “cinematográficos” sejam eles séries, desenhos animados, videoclipes, tiktoks, filmes etc.

    O intuito da oficina é despertar a vontade nas crianças de criar histórias, e instrumentalizá-las utilizando a ferramenta com a qual elas têm muita familiaridade, o celular . A ideia é levar as crianças a serem os autores da narrativa, produtores das imagens, atores, e se desejarem, serem os editores dos seus prórpios filmes.

    A oficina é estruturada em 5 encontros virtuais via plataforma Zoom. Nesses encontros desenvolvemos conjuntamente a ideia do filme, seu estilo, personagens, figurinos, objetos de cena, e pensamos juntos as situações e maneiras de filmar as cenas. Apresentamos aos alunos a técnica de Stopmotion utilizando um App gratuito, que possibilita criar os cenários da narrativa (exemplos : estação de trem, nave espacial, parque de diversões etc). A oficina se extende por aproximadamente 10 dias, de forma que os alunos possam desenvolver os conteúdos propostos de maneira tranquila, sem exigências que possam entrar em conflito com suas atividades diárias.

    Montamos um grupo de WhatsApp para trocarmos ideias, tirarmos dúvidas e para compartilhar os vídeos filmados por cada membro da equipe.

    Os encontros no Zoom são geralmente de 20 a 30 minutos.

    A Oficina intitulada Cinema em Casa é ministrada pelo diretor de filmes Ioram Finguerman. Com 25 anos de experiência em produção de projetos comerciais e projetos artísticos, ioram se re-aproximou do universo infantil com o surgimento da sua paternidade.Daí foi um passo a se especializar a trabalhar com crianças. Fotografou inúmeros editoriais e capas de Vogue e Bazaar Kids, dirigiu campanhas focadas em crianças. Desde adolescente trabalhou como monitor artístico em oficinas direcionadas à crianças, tendo um grande apreço pela linguagem infantil. Criou a Oficina Cinema em Casa como forma de criar conjuntamente com as crianças, trazendo toda sua bagagem técnica e narrativa, aliando um olhar lúdico e criativo.

     
    Gostou?? Entre em contato conosco e solicite um orçamento.
    Whatsapp: 99264-5818
     
    • TREINAMENTO DE PALHAÇO

    No curso, destinado a qualquer pessoa interessada na linguagem do palhaço, os alunos aprenderão dinâmicas e brincadeiras coletivas visando o entrosamento, o divertimento e a consciência de jogo do grupo. Serão propostas práticas específicas para desenvolver os fundamentos da linguagem cômica, como a vivência próprio ridículo (que naturalmente convida o riso), o olhar, a escuta, a cumplicidade com a plateia, dentre outros.

    Serão 4 dias de aula, cada aula com 2h30min. As turmas estão em caráter de formação.

    Paola Musatti é atriz formada pela Escola de Artes Dramáticas da USP (1997) e trabalha com a linguagem do palhaço há mais de 20 anos. Começou o aprendizado em artes circenses no Circo Escola Picadeiro, em 1992, com José Wilson Leite, Acrobático Fratelli e Fernando Sampaio. Depois buscou se aperfeiçoar na linguagem com Leris Colombaione (Itália), Andre Riot Sarcey (França), Avner Eisenberg (EUA), Leo Bassi (Espanha), Ricardo Pucetti (do grupo Lume), Sue Morrison (Canadá) e Norman Taylor (Bélgica) . Leva a arte do palhaço para os hospitais parceiros dos Doutores da Alegria há 20 anos. Por 10 anos esteve em cartaz com o espetáculo de improvisação Jogando no Quintal. Fundadora da Cia. Pelo Cano, desenvolve um trabalho de duo clownesco com a atriz Vera Abbud desde 2005; juntas, criaram os espetáculos Pelo Cano, Show Dela, Pé de Palhaço e Jardim do Imperador. Faz parte do Coletivo Sampalhaças.

     

     

     

 

Horário de atendimento da secretaria do Galpão do Circo:
De segunda a quinta-feira, das 9:00 às 20:00
Sexta-feiras, das 09:00 às 18:00

(11) 99264-5818